Frente Parlamentar Antirracista lança caderno com propostas para Educação
Material com conjunto de diretrizes para combate ao racismo será entregue nesta terça (1º)
Brasília|Do R7, em Brasília

A Frente Parlamentar Mista Antirracismo lança, nesta terça-feira (1º), o Caderno PNE Antirracista, um conjunto de diretrizes para o novo PNE (Plano Nacional de Educação), que tem como objetivo combater o racismo e promover a igualdade racial.
Com vigência entre 2024 e 2034, o PNE determina normas, metas e estratégias para a área da educação.
O caderno, que contou com mais de 400 propostas de todas as regiões do país, visa que o plano contemple uma educação com representatividade, fortaleça políticas afirmativas e estabeleça políticas públicas com metas e orçamentos.
Leia mais
A entrega do caderno será feita às 14h, em evento na Comissão Especial do PNE da Câmara, em Brasília. Além da deputada Dandara Tonantzin (PT-MG), três coordenadores estão à frente da iniciativa: a deputada Carol Dartora (PT-PR), o senador Paulo Paim (PT-RS) e a senadora Zenaide Maia (PSD-RN).
O evento contará com palestras da secretária-executiva da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros, Iraneide Silva; do escritor membro do Parlamento Indígena do Brasil, Edson Kayapó; e da especialista em educação étnico-racial e criadora do projeto Irê Ayó, Vanda Machado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














