Furacão Milton: Itamaraty diz aos 590 mil brasileiros que moram na Flórida que fiquem ‘atentos’
Governo local recomendou a evacuação de áreas habitadas por 5,5 milhões de pessoas no estado americano
Brasília|Do R7
O Itamaraty recomendou aos brasileiros que vivem na Flórida, nos Estados Unidos, que fiquem “atentos” aos avisos dos governos locais sobre a passagem do furacão Milton. A previsão é que fenômeno climático atinja o estado na noite desta quarta-feira (9), em uma escala de intensidade de nível 3, que pode ter ventos de até 208km/h e causar danos devastadores.
Leia mais
Atualmente, 590 mil brasileiros vivem na Flórida. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, durante a passagem do furacão pelo estado de Yucatán, no México, não houve registros de vítimas.
Em caso de qualquer emergência com brasileiros, a pasta orienta entrar em contato com os consulados pelos telefones de plantão:
- Consulado-Geral em Orlando: +1 (321) 387-9716
- Consulado-Geral em Miami: +1 (305) 342-6727.
Furacão Milton
O furacão é considerado uma das tempestades mais poderosas que se formaram no Atlântico Norte nos últimos anos. Ele chega aos Estados Unidos apenas duas semanas depois do furacão Helene.
Apesar de ter sido rebaixado para categoria 3, as autoridades norte-americanas ainda o consideram “extremamente perigoso”. O governo da Flórida pediu que cerca de 5,5 milhões de pessoas deixem suas casas.