GDF amplia grupo para atender emergências causadas por chuvas e acidentes naturais
Equipe multidisciplinar contará com 21 órgãos e entidades do governo para coordenar respostas a situações de crise
Brasília|Do R7, em Brasília
O Governo do Distrito Federal terá mais órgãos e entidades do governo à disposição para coordenar e atender emergências causadas pelas chuvas e acidentes naturais. O grupo responsável pela gestão de situações de crise vai passar a contar com, pelo menos, 21 representantes do GDF. A ampliação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (22).
Criada em dezembro de 2021, a equipe multidisciplinar contava com dez órgãos, além das administrações regionais. Agora, o grupo terá representantes de 20 órgãos e entidades, além de todas as administrações regionais.
Nas últimas semanas, a chuva tem provocado estrago em todo o DF. Alagamentos foram registrados em diversos pontos da capital e diversas famílias precisaram deixar suas casas.
A coordenação da equipe será da Secretaria de Governo e outros órgãos e entidades podem ser convidados para participar. Além de indicar representantes e seus telefones diretos para atuar em situações de crise, as pastas deverão deverão disponibilizar veículos, equipamentos, maquinários diversos e insumos, sempre que necessários.
Com a inclusão de novos órgãos, o grupo passará a contar com as seguintes secretarias: Governo, Cidades, Obras e Infraestrutura, Segurança Pública, Agricultura, Desenvolvimento Social, DF Legal, Desenvolvimento Econômico, e Comunicação.
Leia também
Também participarão do grupo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Codhab, Novacap, Caesb, SLU, CEB, Detran, DER, Brasília Ambiental e Administrações Regionais.
Os integrantes não receberão remuneração para atuar nas equipes de crise.