Governo do DF publica edital para construir novo setor na Papuda
Expectativa é concluir a Penitenciária III até 2024; objetivo da obra, que tem custo previsto de R$ 76,1 milhões, é reduzir a superlotação
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O Governo do Distrito Federal vai construir um novo setor no Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião. O edital para a licitação e a escolha de uma empreiteira para a construção foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (3).
O custo estimado para a construção, que tem o objetivo de diminuir a superlotação no complexo, é de R$ 76.115.786,64.
A expectativa do governo é que a obra seja entregue em 2024 e ajude a diminuir a superlotação nos presídios do DF. A execução do contrato ficará a cargo da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape).
De acordo com o aviso de abertura de licitação do governo, o novo setor, batizado de Penitenciária III do DF (PDF III) terá um módulo de recepção e revista, um de administração, um de saúde e três de vivência, além de guaritas, estacionamento, reservatório de água e expansão da atual rede de água e esgoto do complexo.
Leia também
A área da construção será de 12.968,85m², e a construtora terá 16 meses para entregar o novo setor, contados a partir do recebimento da ordem de serviço do governo. De acordo com a publicação no DODF, a sessão pública está marcada para 25 de novembro em um portal do governo. O edital está disponível no site da Secretaria de Segurança Pública do DF.