Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad cria comitê permanente de diversidade e inclusão no Ministério da Fazenda

Grupo será presidido pelo gabinete do ministro da Fazenda e contará ainda com integrantes de outras áreas da pasta

Brasília|Da Agência Estado

Comitê será presidido pelo gabinete do ministro
Comitê será presidido pelo gabinete do ministro Comitê será presidido pelo gabinete do ministro (Diogo Zacarias/MF - 29.02.2024)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, instituiu o Comitê Permanente de Gênero, Raça, Diversidade e Inclusão para tratar de assuntos referentes ao tema dentro da pasta federal, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União. O grupo tem como objetivos propor e acompanhar iniciativas relacionadas aos temas de diversidade e inclusão; promover a igualdade de gênero, étnico-racial e o respeito à diversidade no Ministério da Fazenda; e contribuir, quando solicitado, com a elaboração de políticas públicas.

Entre as várias competências, o comitê deve "articular-se com os demais órgãos da Administração Pública, a fim de levantar a necessidade de ações educativas e de sensibilização nas temáticas de gênero, raça, etnia e diversidade, que possam ser implementadas, com foco na atuação da pasta".

O grupo será presidido pelo gabinete do ministro e contará com integrantes de outras áreas da Fazenda, como secretarias da Receita e Tesouro Nacional, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Assessoria Especial de Controle Interno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.