Brasília Ibaneis agradece a deputados distritais pelo reajuste concedido aos servidores do Executivo

Ibaneis agradece a deputados distritais pelo reajuste concedido aos servidores do Executivo

Em regime de urgência a Câmara Legislativa aprovou o reajuste salarial de 25% para os servidores comissionados 

  • Brasília | Fabíola Souza, do R7, em Brasília

Governador Ibaneis Rocha durante evento do GDF

Governador Ibaneis Rocha durante evento do GDF

Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), agradeceu aos deputados distritais pela aprovação do reajuste dos servidores do Executivo, que ocorreu nesta terça-feira (4), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e terá impacto de R$ 245 milhões nos cofres públicos. O reajuste salarial de 25% para os servidores comissionados do governo do DF será pago em uma única parcela.

Emater-DF

Nesta quarta-feira (5), o governador participou do evento de comemoração dos 45 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). A cerimônia  contou com a entrega da Escritura Pública de Doação do terreno do Escritório Local da Emater de Brazlândia, além da inauguração da Unidade Didática de Agroindústria do Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional da Emater-DF. "A gente não convive se não tivermos a participação da área rural na nossa cidade. A Emater atende todos os produtores, do pequeno ao grande. Funciona muito bem a nossa agricultura, apoiando o produtor rural, seja pela Emater, Ceasa, Seagri", declarou Ibaneis.



O deputado distrital Iolando (PSC-DF) destacou a importância de combater as invasões desordenadas que vêm ocorrendo nas áreas rurais de Brazlândia. "Estão invadindo as chácaras e fazendo loteamento. Transformando a área rural em urbana", afirmou o parlamentar.

Atualmente, o Distrito Federal é composto por aproximadamente 70% de área rural e produz mais de 1,2 milhão de toneladas de alimentos por ano. Ano passado, a produção de hortaliças foi de 238 mil toneladas. Já a de grãos, chegou a 974 mil toneladas e tem expressiva participação no PIB agropecuário do DF.

Últimas