Brasília Ibaneis anuncia antecipação de doses da Pfizer e da AstraZeneca

Ibaneis anuncia antecipação de doses da Pfizer e da AstraZeneca

Governo do DF também reduziu a idade para a 3ª dose: idosos a partir de 60 anos já poderão receber o reforço

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Aplicação para quem vai antecipar começa na próxima sexta-feira

Aplicação para quem vai antecipar começa na próxima sexta-feira

Portal Correio

Quem deveria completar o esquema vacinal contra a Covid-19 com vacinas da Pfizer/BioNTech ou da Oxford/AstraZeneca até 5 de novembro pode procurar os postos de saúde a partir desta sexta-feira (8). O anúncio da antecipação foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) pelas redes sociais.

A medida foi possível depois que o Distrito Federal recebeu novas remessas de imunizantes na terça-feira (5): 15,1 mil unidades da Pfizer e 60 mil da AstraZeneca. Dessas, 8.190 serão destinadas à 3ª aplicação em idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

O governador reforçou que a entrega permite a ampliação, a partir da mesma data, das doses de reforço para os idosos a partir de 60 anos que já tenham sido completamente vacinados há pelo menos seis meses. Atualmente, a idade mínima para a 3ª dose no DF é 70 anos. Até essa terça, 50,13% da população do DF havia sido imunizada com duas doses ou dose única. 

Mais cedo, em agenda oficial, Ibaneis destacou que pretende investir na vacinação da população para conter a disseminação do coronavírus na capital federal. O anúncio ocorre depois de a taxa de transmissão do vírus apresentar sucessivas altas nos últimos dias, chegando a 1,15 nessa terça. O governador descartou a decretação de novas medidas de restrição de circulação.

Últimas