Brasília Ibaneis anuncia creche e unidade do Conselho Tutelar na Estrutural

Ibaneis anuncia creche e unidade do Conselho Tutelar na Estrutural

Governador assinou ordem de serviço para as obras nesta quarta; GDF promete UPA e Casa da Mulher Brasiliera à comunidade local

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Governador do DF, Ibaneis Rocha

Governador do DF, Ibaneis Rocha

Jéssica Moura/R7

A região da Estrutural, no Distrito Federal, vai receber novos equipamentos públicos, anunciou nesta quarta-feira (16) o governador Ibaneis Rocha. Nesta manhã, o chefe do Executivo assinou a ordem de serviço para a construção do Cepi (Centro de Educação da Primeira Infância) e de uma unidade do Conselho Tutelar. O evento aconteceu na Praça da Bíblia.

"Vamos continuar aqui tentando dar qualidade de vida à população dessa cidade. É uma cidade reconhecida, tem administração, precisa de investimento para que as pessoas tenham condições de melhorar sua qualidade de vida", afirmou Ibaneis.

"Há 18 anos essa comunidade espera uma creche. Hoje esse governo está entregando uma creche para essas famílias que necessitam, para que possam colocar seus filhos, para que a mãe trabalhadora possa ganhar sua renda", afirmou a administradora da Estrutural, Vânia Gurgel.

Quando estiver pronta, a unidade vai ofertar vagas para 94 crianças. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, anunciou que mais duas escolas públicas serão construídas na região, com capacidade para 2,4 mil estudantes.

A secretária Marcela Passamani disse que a instalação de um conselho tutelar é uma política pública prioritária para a região. "Aqui existe um bolsão muito grande de vulnerabilidade, na Santa Luzia. A gente está aqui para atuar de forma mais assertiva."

O governo também anunciou que vai instalar unidades de lazer para a comunidade. "Até o fim do mês estamos homologando e iniciando o campo de grama sintética contando com menor intensidade de chuvas", declarou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Promessas

Ibaneis fez promessas de mais obras na Estrutural. Uma delas é pela regularização do bairro Santa Luzia. Na área da saúde, a previsão é de que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) seja licitada em abril. Outro equipamento será a Casa da Mulher Brasileira. Uma instalação desse tipo, que presta apoio à vítimas de violência doméstica, está em funcionamento em Ceilândia.

Últimas