Ibaneis confirma 3ª parcela de reajuste para professores em abril
Após assembleia do Sinpro-DF, governador voltou a dizer que há uma 'movimentação de caráter essencialmente político'
Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília
Após assembleia do Sinpro-DF (Sindicato dos Professores do Distrito Federal) na última terça-feira (22), o governador Ibaneis Rocha confirmou, nesta quarta-feira (23), o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial para a categoria e voltou a dizer que há uma "movimentação de caráter essencialmente político" por parte do sindicato.
Leia também
"Eles estão no direito de se manifestar e eu não tenho que interferir em nada nesta questão. Há um movimento político que temos que respeitar, feito pela presidente do sindicato, candidata ao governo, como ela já colocou", disse o chefe do Executivo, durante agenda oficial. Filiada ao PT, a professora Rosilene Corrêa é pré-candidata ao governo do Distritro Federal.
Em relação à teceira parcela do reajuste salarial, Ibaneis diz que o pagamento evita compensação a professores. "Não estou tratando de nenhum tipo de recomposição, pois já concedemos tudo aquilo que era possível, que é a terceira parcela, que será paga no mês de abril", confirmou o governador.
De acordo com o Sinpro-DF, a categoria está há sete anos sem reajuste salarial. Especificamente, desde março de 2015, quando foi atualizada a tabela. Até janeiro deste ano, a inflação total acumulada pelo INPC foi de 49%.