Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ibaneis confirma 3ª parcela de reajuste para professores em abril

Após assembleia do Sinpro-DF, governador voltou a dizer que há uma 'movimentação de caráter essencialmente político'

Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Declarações de Ibaneis Rocha foram dados durante evento em Sobradinho (DF)
Declarações de Ibaneis Rocha foram dados durante evento em Sobradinho (DF)

Após assembleia do Sinpro-DF (Sindicato dos Professores do Distrito Federal) na última terça-feira (22), o governador Ibaneis Rocha confirmou, nesta quarta-feira (23), o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial para a categoria e voltou a dizer que há uma "movimentação de caráter essencialmente político" por parte do sindicato. 

Leia também

"Eles estão no direito de se manifestar e eu não tenho que interferir em nada nesta questão. Há um movimento político que temos que respeitar, feito pela presidente do sindicato, candidata ao governo, como ela já colocou", disse o chefe do Executivo, durante agenda oficial. Filiada ao PT, a professora Rosilene Corrêa é pré-candidata ao governo do Distritro Federal.

Em relação à teceira parcela do reajuste salarial, Ibaneis diz que o pagamento evita compensação a professores. "Não estou tratando de nenhum tipo de recomposição, pois já concedemos tudo aquilo que era possível, que é a terceira parcela, que será paga no mês de abril", confirmou o governador. 

De acordo com o Sinpro-DF, a categoria está há sete anos sem reajuste salarial. Especificamente, desde março de 2015, quando foi atualizada a tabela. Até janeiro deste ano, a inflação total acumulada pelo INPC foi de 49%.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.