Brasília Jato de empresa de saúde sofre acidente no aeroporto de Goiânia

Jato de empresa de saúde sofre acidente no aeroporto de Goiânia

Aeronave de pequeno porte realizava o transporte de um paciente quando sofreu avarias na pista de decolagem

  • Brasília | Renato Souza, do R7, em Brasília

Avião da empresa Brasil Vida sofre acidente no aeroporto de Goiânia

Avião da empresa Brasil Vida sofre acidente no aeroporto de Goiânia

Reprodução/Internet

Um jato de pequeno porte da empresa de saúde Brasil Vida sofreu um acidente nesta terça-feira (28) no aeroporto de Goiânia. De acordo com informações obtidas pelo R7, o avião realizaria transporte médico e levaria um paciente aos Estados Unidos quando saiu da pista.

A aeronave teve danos no trem de pouso e na fuselagem, e equipes de emergência foram chamadas para evitar um incêndio. Informações preliminares indicam que não houve feridos e que foi apenas um susto. O acidente ocorreu em uma das pistas. O aeroporto chegou a ficar inoperante para pousos e decolagens por alguns minutos e foi liberado por volta das 13 horas.

Procurada pelo R7, a Brasil Vida informou que o paciente foi encaminhado para avaliação médica. "O paciente que estava a bordo da aeronave foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein de Goiânia, onde passa por avaliação. O paciente foi transportado consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor", diz um trecho da nota.

Uma nova aeronave foi destacada para realizar o transporte, de acordo com a empresa, que alega ter todos os registros necessários para operar no setor aéreo. "A equipe médica da empresa acompanha o paciente no hospital e mantém contato com os familiares. A empresa informa que possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que destacou uma nova aeronave para o transporte do paciente. O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa", completa o texto.

Últimas