Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Justiça do RJ atende AGU, derruba liminar e autoriza assembleia de Furnas

Decisão foi dada nesta segunda (6) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e pode agilizar a privatização da Eletrobras

Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília

Hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais
Hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atendeu nesta segunda-feira (6) a um pedido feito pela Advocacia-Geral da União neste domingo (5) e derrubou uma liminar que impediria a realização da Assembleia-Geral de Debenturistas de Furnas, convocada para o final da manhã desta segunda. A decisão foi tomada pelo presidente do TJ no estado, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

O objetivo da assembleia é discutir uma proposta de aprovação de um aporte de capital de Furnas, que é uma subsidiária da estatal, na Hidrelétrica de Santo Antônio. O valor é estimado em R$ 1,58 bilhão. O pedido de suspensão da reunião foi feito pela Associação dos Funcionários de Furnas, que alega que não foi informada e que o prazo mínimo para a realização do encontro não foi respeitado.

Leia também

A assembleia é considerada uma etapa importante no processo de privatização da Eletrobras, cujo trâmite está sendo analisado pelo Tribunal de Contas da União.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.