Lula repudia atentado sofrido por prefeito de Taboão da Serra, em São Paulo
José Aprígio da Silva disputa reeleição e foi baleado no ombro na tarde de sexta
Brasília|Do R7
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou neste sábado o atentado sofrido por José Aprígio da Silva, prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra (SP). “Que o crime seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar”, afirma. O presidente também desejou uma “pronta recuperação” ao prefeito, que foi baleado no ombro.
LEIA TAMBÉM
O atentado ocorreu em um trecho municipalizado da Rodovia Régis Bittencourt, ainda na cidade de Taboão, na grande São Paulo na última sexta-feira (18). Aprígio visitava bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana anterior quando foi atacado. Ele estava acompanhado do secretário municipal de segurança, o motorista e um videomaker da campanha.
Depois do ataque, ele recebeu os primeiros socorros em uma unidade de pronto atendimento da cidade e foi transferido ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a equipe do político, ele está em estado estável.
A Polícia Civil de São Paulo identificou dois veículos e um suspeito de participar do atentado. Segundo comunicado, os autores do crime usaram dois carros para fugirem. Os veículos foram encontrados em Osasco (SP) - um deles, um Nissan March, estava incendiado e o outro, um Fiat Siena, foi encontrado em uma casa.