Brasília Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada

Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada

Houve tentativa de furar bloqueio de segurança perto do Palácio do Itamaraty; uma mulher ficou ferida

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Um grupo de manifestantes entrou em confronto com policiais militares nas manifestações deste 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo informações preliminares, houve tentativa de furar o bloqueio montado pelas forças de seguranças na proximidades do Palácio do Itamaraty. Uma mulher ficou ferida, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dela. 

Em outro ponto, um manifestante foi pego com um saco de pedras na revista, na entrada da Esplanada dos Ministérios. Os próprios participantes avisaram sobre uma mulher que estava com o material. A pessoa descartou as pedras antes de entrar na área da manifestação.

Fumaça após explosão no momento em que houve confronto entre manifestantes favoráveis ao presidente Bolsonaro e a PM

Fumaça após explosão no momento em que houve confronto entre manifestantes favoráveis ao presidente Bolsonaro e a PM

Record TV/Reprodução

Durante tentativa de furo ao bloqueio, em frente ao Itamaraty, policiais jogaram gás de pimenta contra os manifestantes. Testemunhas disseram que manifestantes chegaram a atirar objetos contra os PMs. Houve uma explosão e uma mulher se feriu.

A Secretaria de Segurança Pública do DF espera cerca de 100 mil manifestantes na Esplanada nesta terça-feira. Policias militares estão revistando o público que chega ao local. 

Manifestantes levam cartazes e faixas que pedem intervenção militar, criticam o Supremo Tribunal Federal e defendem o voto impresso. 

O esquema de segurança montado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) foi furado pelos manifestantes pró-Bolsonaro na noite de segunda-feira (6). O GDF fechou a Esplanada dos Ministérios para veículos no domingo. Com caminhões e ônibus, entretanto, bolsonaristas descumpriram o bloqueio montado pela Polícia Militar e, além de desfilarem com automóveis, montaram acampamentos no espaço.

Presidente

O presidente Jair Bolsonaro, que incentivou a participação da população nos atos, estará, nesta manhã, em cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada. Ele falará com o público por volta das 10h15 na Esplanada dos Ministérios. 

Últimas