Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes tentam invadir o Ministério da Saúde nesta quarta

Grupo participou dos atos a favor do governo e está acampado na Esplanada dos Ministérios

Brasília|Jéssica Moura, do R7, e Lívia Veiga, da Record TV

Um grupo a favor do governo Jair Bolsonaro (sem partido) tentou invadir o Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (8). Os manifestantes estão na Esplanada dos Ministérios desde o começo da semana e participaram dos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no 7 de Setembro. 

Os manifestantes foram impedidos de entrar pelos seguranças do Ministério da Saúde. Imagens gravadas no interior do prédiomostram funcionários tentando passar rapidamente pela catraca de acesso ao ministério. O grupo também hostilizou e intimidou jornalistas que acompanhavam a ocupação na Esplanada e a tentativa de invasão à Saúde. A equipe da Record foi encurralada e sofreu ameaças pelo grupo.

Apesar das imagens, a Polícia Militar do DF informou que não houve tentativa de invasão do ministério. Disse que a corporação foi acionada para "verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes" e que, quando chegou ao local, "a situação foi resolvida". Ninguém foi detido.

Novos atos

Publicidade

Com cartazes, faixas, camisetas verdes e amarelas, o grupo segue na Esplanada dos Ministérios mesmo depois do fim dos atos do 7 de Setembro. Eles pedem a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o voto impresso nas eleições do ano que vem. 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanha o movimento e mantém os acessos à Esplanada fechados nesta manhã, mas não há pontos de revista. O trânsito no centro da capital federal se complicou com a interdição. No sentido Congresso Nacional, a interdição começa na altura da Catedral Metropolitana. No sentido contrário, vai até a L2 Norte.

No gramado ao lado do Teatro Nacional estão estacionados trailers, ônibus e caminhões de apoiadores do presidente Bolsonaro. Os manifestantes dormiram por lá e, pela manhã, fizeram um buzinaço. A maior parte do grupo se concentra próximo ao Congresso, onde também foram instaladas barracas.

Manifestantes tentam invadir Ministério da Saúde em Brasília
Manifestantes tentam invadir Ministério da Saúde em Brasília Manifestantes tentam invadir Ministério da Saúde em Brasília

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.