Ministro da Fazenda diz que é ‘radicalmente contra’ compensação pelo fim da escala 6x1
Declaração é feita durante abertura de sua fala na Comissão Especial que trabalha a 6x1
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro da Fazenda, Dário Durigan, afirmou nesta terça-feira (12) que é “radicalmente contra” indenizações e compensações durante transição pela PEC pelo fim da escala 6x1.
A fala do chefe da área econômica do governo Lula foi proferida durante auscultas na Comissão Especial que debate o tema.
Leia Mais
Em sua declaração, o ministro acrescentou que é contrário “por conceito”.
“É um conceito que a gente fez que é: a titularidade da hora do trabalho não é do empregador. [...] o debate tem que ser enfrentado francamente porque não cabe indenização”, arrematou, relembrando a época da escravidão e, ainda, promulgação das Leis trabalhistas.
Durigan, é um dos convidados da audiência pública na comissão especial que analisa a PEC (proposta de emenda à Constituição) que quer acabar com a escala de trabalho 6x1 na Câmara dos Deputados.
Relatada pelo deputado Leo Prates (Republicanos-BA), a proposta tem como objetivo reduzir a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, com dois dias de folga, sem redução salarial.
A pauta é considerada popular e teve a tramitação acelerada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que seja votada antes das eleições.
As audiências na comissão especial que discute a PEC continuam até o fim de maio, com votação do relatório prevista para o dia 26. A expectativa de Hugo Motta é que o texto vá ao plenário já no dia seguinte, em 27 de maio. Para ser aprovada, são necessários 308 votos, em dois turnos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














