Moradores são retirados de prédio no DF após rachaduras em pilares
Bombeiros inspecionaram a edificação, mas descartaram risco de desabamento
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
No meio da noite dessa quarta-feira (25), moradores de um prédio no Distrito Federal foram retirados às pressas depois que a construtora do edifício identificou rachaduras em pilastras de sustentação.
O edifício DF Plaza, que fica em Águas Claras, abriga não só apartamentos residenciais, mas também tem uma área de shopping. Por volta das 21h20, o Corpo e Bombeiros e a Defesa Civil foram até o local para verificar as condições do imóvel.
Depois da vistoria, as equipes identificaram danos pequenos em dois pilares da garagem, e descartaram o risco de desabamento. O laudo da Defesa Civil também apontou que não havia necessidade da saída das pessoas. Contudo, por precaução, a empresa responsável pelo shopping decidiu retirar os moradores.
Com isso, ainda que não haja risco de desmoronamento, duas viaturas dos bombeiros ficaram no local preventivamente até às 2h.
Em janeiro deste ano, moradores de um prédio em Taguatinga também tiveram de abandonar suas casas depois que o edifício desabou parcialmente com o rompimento de pilastras e rachaduras na estrutura. Ao todo, 24 famílias ficaram desabrigadas.