Motorista faz ultrapassagem, atropela ciclista e foge no DF
Vítima sofreu traumatismo craniano e corte na cabeça
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Mais um ciclista foi atropelado no trânsito do Distrito Federal, neste sábado (9). Com o impacto da batida, a vítima, de 48 anos, sofreu traumatismo craniano. Apesar da gravidade do ferimento, o motorista do carro envolvido no acidente teria fugido da cena.
Por volta das 18h20, o homem que foi atropelado pedalava acompanhado de um grupo de ciclistas pela DF-001, no sentido Santa Maria, próximo ao balão de acesso à São Sebastião.
De acordo com o relato das testemunhas que andavam de bike com a vítima, o carro que atropelou o homem fez uma ultrapassagem pelo acostamento, momento em que atingiu o ciclista. Após a batida, o motorista não teria prestado socorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima e, ao chegar ao local do acidente, constatou que o ciclista apresentava sinais de traumatismo craniano, além de sangramento na cabeça. Por isso, foi transportado ao hospital da região.
O motorista já não estava mais por lá.
Acidentes fatais
Segundo levantamento do Detran, pelo menos outros quatro ciclistas morreram no trânsito do DF neste ano. Em 2021, foram 12 óbitos. Ainda nesta semana, o caso do atropelamento do cicloativista Raul Aragão, morto em 2017, voltou à tona, depois que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou a condenação de Johann Homonnai, motorista acusado de atropelar o rapaz enquanto ele pedalava na L2 Norte.