Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Motta diz estar ‘tranquilo’ após PF citar diárias pagas por Vorcaro em Lisboa

Nome do deputado aparece em mensagens analisadas pela Polícia Federal sobre hospedagem em hotel de luxo

Brasília|Gabriela Coelho e Mariana Saraiva, do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, está "tranquilo" sobre a investigação da PF que cita diárias pagas por Daniel Vorcaro em Lisboa.
  • Investigação aponta que Vorcaro mencionou a necessidade de quartos para Ciro Nogueira e Hugo Motta em hotel de luxo.
  • Motta defende que as investigações sejam conduzidas de forma imparcial e afirma que vazamentos não o preocupam.
  • Documentos enviados ao STF pela PF incluem fatura de hospedagem em Lisboa, totalizando 3.155,71 euros.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Presidente da Câmara nega preocupação com vazamentos Lula Marques/Agência Brasil- 16.06.2026

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou estar “tranquilo” em relação às informações reveladas por investigação da PF (Polícia Federal) que apontam que o banqueiro Daniel Vorcaro teria custeado diárias do parlamentar em um hotel de luxo em Lisboa, durante viagem realizada em junho de 2024. O nome do deputado aparece em mensagens analisadas pelos investigadores e encaminhadas ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a apuração da PF, Vorcaro trocou mensagens com um assessor sobre a reserva de hospedagens na capital portuguesa. Em uma das conversas, o banqueiro menciona a necessidade de providenciar quartos para “Ciro e Hugo”, em referência ao senador Ciro Nogueira (PP-PI) e a Hugo Motta.


Posteriormente, após ser informado de que duas suítes haviam sido reservadas no hotel Four Seasons, o empresário enviou uma lista de participantes que incluía Nogueira e o presidente da Câmara.

Leia Mais

Questionado sobre o caso, Hugo Motta afirmou que não tem preocupação com as investigações e defendeu que as apurações sejam conduzidas pelos órgãos competentes.


“Eu tenho muita tranquilidade com relação a isso. Não posso falar por aquilo que eu não fiz. As investigações estão aí, os órgãos estão trabalhando, e eu defendo que as apurações aconteçam da maneira mais isenta e imparcial possível”, declarou.

Motta também afirmou que os vazamentos relacionados ao caso não o preocupam. “Tenho muita tranquilidade, e essas colocações, esses vazamentos, não me preocupam de forma alguma”, acrescentou.


Os investigadores destacam ainda que, na mesma troca de mensagens, Vorcaro encaminhou um áudio orientando o assessor a adotar cuidados com a segurança e a confidencialidade das informações.

Para reforçar a hipótese de que as conversas tratavam da viagem a Lisboa, a PF cruzou as mensagens com documentos encontrados nos e-mails do banqueiro. Entre os arquivos apreendidos está uma fatura referente a hospedagens na cidade portuguesa em junho de 2024. De acordo com os investigadores, as diárias no hotel somaram 3.155,71 euros, valor equivalente a cerca de R$ 18,2 mil na cotação da época.


As conclusões constam de documentos enviados pela Polícia Federal ao STF no âmbito das investigações da operação Compliance Zero.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.