Mulher encontra bicho-preguiça e salva animal de atropelamento no Distrito Federal
Pedestre acionou o Batalhão de Polícia Militar para resgatar animal que tentava atravessar via; veja vídeo
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
Uma mulher tirou um bicho-preguiça do risco de ser atropelado na tarde desta segunda-feira (7) no Distrito Federal. A pedestre passava pelo local quando viu o animal tentando atravessar a pista de acesso ao aeroporto, ao lado do Zoológico de Brasília.
A mulher acionou o Batalhão de Polícia Militar Ambiental que resgatou o animal em segurança. Segundo a polícia, o bicho-preguiça estava com sinais de estresse por estar fora de seu ambiente natural.
Veja Mais

Após avaliação médica, ele foi devolvido ao seu habitat, em área segura e apropriada para sua espécie.
Em situações parecidas, a população pode acionar a Polícia Ambiental pelo 190.
Nome para filhote de tamanduá-mirim
Também nesta segunda-feira o Zoológico de Brasília começou a receber sugestões de nomes para uma filhote de tamanduá-mirim. As propostas podem ser feitas pelas redes sociais do Zoo, que logo depois deve abrir enquete com os nomes mais sugeridos para votação do público.
A filhote nasceu em 25 de janeiro deste ano e é filha da tamanduá Pitica e do Jujubo. O animal já pode ser visitado pelo público e é o segundo filhote do casal de tamanduás, que também são pais do Amendoim, nascido em dezembro de 2023.
Na publicação, o Zoológico escreveu: “chegou a sua vez de sugerir o nome da nova membro do Zoológico de Brasília! Depois do papai Jujubo, da mamãe Pitica e do irmão Amendoim, chegou a hora de batizar a nova bebê tamanduá-mirim e você pode sugerir o nome! Qual nome vai combinar com essa princesinha das formigas?”, questionou.
Nos comentários, vários nomes já despontam, como Amêndoa, para combinar com Amendoim, o irmão da nova integrante da família. Paçoca e Ciganinha, são outros nomes também sugeridos pelo público.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp