Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacheco convoca Congresso para posse de Lula e Alckmin

Convocação de parlamentares para sessão solene de posse foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (19)

Brasília|Do R7, em Brasília

Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante sessão
Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante sessão Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante sessão

O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou, nesta segunda-feira (19), os deputados federais e senadores para a sessão solene de posse do presidente e vice-presidente eleitos no dia 1º de janeiro de 2023. O ato convocatório foi publicado no Diário Oficial da União.

O Congresso Nacional dará posse a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) às 15h, no plenário da Câmara dos Deputados. Lá, o rito de posse prevê discurso, juramento à Constituição Federal, cumprimentos, descida da rampa e tiros de canhão.

Depois, o presidente e o vice se dirigem ao Palácio do Planalto, onde há a subida da rampa e a entrega da faixa presidencial.

Após a cerimônia no Planalto, Lula segue para o Palácio do Itamaraty para um coquetel com chefes de Estado e delegações estrangeiras.

Publicidade

A Polícia Federal será o principal órgão a atuar na cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro de 2023. O evento já é planejado para garantir que não ocorram incidentes. Serão mais de 700 agentes em atuação na capital federal.

O esquema de segurança abrange toda a região da Esplanada dos Ministérios, além do setor de hotéis — onde se hospedarão diversas delegações estrangeiras — e embaixadas, que receberão representantes de outras nações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.