Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Polícia cumpre 24 mandados de prisão de suspeitos de golpes em locadoras de carros no DF

Agentes também cumprem 37 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Mandados são cumpridos em diversas regiões do país PCDF/Divulgação

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) cumpre nesta quarta-feira (27) 24 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão contra um grupo suspeito de aplicar golpes milionários em locadoras de veículos. Segundo a polícia, a investigação revelou um esquema altamente sofisticado, com uso de documentos falsos e identidades fictícias para alugar veículos de grandes locadoras.

Segundo a polícia, ao retirar os carros, os suspeitos os vendiam ou alugavam ilegalmente por meio de plataformas digitais. Para dificultar a localização dos veículos pelas locadoras, os rastreadores eram removidos.

Veja Mais

Ainda de acordo com a investigação, o grupo utilizava empresas de fachada e contas bancárias vinculadas a CPFs falsos para movimentar os recursos ilícitos. A polícia estima que mais de 300 veículos tenham sido negociados, causando prejuízos milionários às locadoras e a outras vítimas.

A análise financeira do grupo apontou que o dinheiro obtido de forma fraudulenta era lavado por meio de empresas fantasmas e reinvestido no esquema criminoso, permitindo sua continuidade.

A Operação Rental cumpre os mandados em Manaus (AM); Cuiabá (MT); São Paulo e Carapicuíba (SP); Camboriú e Balneário Camboriú (Santa Catarina); Alvorada, Cachoeirinha, Gravatá e Osório (RS); e em Sobradinho I e II, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia (DF).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.