Pelo 3º dia, ocupação de leitos de UTI pediátrica chega a 100% no DF
Por outro lado, taxa de transmissão caiu, pela primeira vez neste ano, para 0,98, o que significa queda nas transmissões
Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília
Pelo terceiro dia consecutivo, os leitos de UTI pediátricos destinados a tratamento de Covid-19 na rede pública e privada do Distrito Federal estão 100% lotados. Na última sexta-feira (18), foram registrados 2.343 novos casos e mais 16 mortes pela doença nas últimas 24 horas.
Leia também
Por outro lado, a taxa de transmissão do vírus caiu e, pela primeira vez neste ano, o índice ficou abaixo de 1: 0,98 — o que significa queda das transmissões. Na quinta-feira (17), o índice estava em 1,01.
Diante da alta dos casos em crianças, o GDF (Governo do Distrito Federal) tem reforçado a vacinação. Neste sábado (19), mais de 15 mil crianças de 6 anos ou mais poderão buscar os postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra a doença. O tempo de espera entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac é de 28 dias. Confira os locais de vacinação no DF
Restrições
Na última quarta-feira (16), o governador Ibaneis Rocha afirmou que só pretende diminuir as medidas restritivas, que atingem sobretudo o setor de eventos, quando houver queda na taxa de reprodução do coronavírus e uma situação mais confortável de oferta de leitos hospitalares.
Na tentativa de reverter esse cenário, o GDF publicou, no Diário Oficial do DF, a contratação de 30 leitos de UTI para adultos em três hospitais privados: Daher, São Francisco e Home.