Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF combate venda ilegal de cigarros eletrônicos na Feira dos Importados

Operação Tabaco Trend cumpre dois mandados de busca e apreensão na feira do DF nesta segunda-feira (30)

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Carga de cigarro eletrônico ilegal apreendida na Feira dos Importados
Carga de cigarro eletrônico ilegal apreendida na Feira dos Importados Carga de cigarro eletrônico ilegal apreendida na Feira dos Importados

A Polícia Federal (PF) realiza nesta segunda-feira (30) uma operação de combate ao contrabando e venda ilegal de cigarros eletrônicos na Feira dos Importados, no Distrito Federal. Os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, durante as investigações relacionadas à Operação Tabaco Trend, foram identificadas lojas na feira que seriam pontos de venda dos produtos. "As evidências encontradas até o presente momento mostram indícios da prática do crime de contrabando de cigarros eletrônicos, sem descartar a possibilidade de, ao final, se comprovar que os fatos foram praticados por associação ou organização criminosa", informou a corporação.

A investigação seguirá para identificar os autores do delito. O material apreendido será encaminhado à Receita Federal. O comércio desses produtos no Brasil é vedado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma resolução de 2009 "proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.