Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

PF planeja busca e apreensão em casa de Flávio Bolsonaro; sem aval do STF, ação é cancelada

STF nega haver autorização judicial para realizar operação

Brasília|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Flávio saiu do Brasil na manhã desta terça-feira (28) Agustin Marcarian/ Reuters

A Polícia Federal planejou realizar, na manhã desta quarta-feira (28), uma operação de busca e apreensão em um endereço ligada ao ex-senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O local, que funciona como residência e escritório do senador, fica localizado no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

A informação de que havia uma operação em andamento foi confirmada à reportagem por fontes da PF. O STF (Supremo Tribunal Federal), no entanto, negou ter liberado judicialmente as ações.

‌

“Não há nenhuma decisão judicial nesse sentido, tampouco realização de diligência policial ou de busca e apreensão”, informou o Tribunal.

Após o posicionamento do STF, fontes da PF afirmaram que a operação, que estava prestes a acontecer, foi cancelada.

‌

Rumo aos EUA

Na manhã desta quarta-feira (28), Flávio e a família deixaram o Equador rumo à Miami, nos Estados Unidos. O senador deixou o Brasil pela fronteira com a Argentina, informou a Direção Nacional de Migrações do país vizinho em comunicado oficial. Segundo o texto, a ação aconteceu às 22h50 da última terça-feira (27).

O órgão aponta que Flávio e os familiares entraram no país pela Ponte Internacional Tancredo Neves, na província de Misiones, ao apresentar “documentação de viagem válida” e sem “qualquer impedimento legal”.

‌

As informações contradizem aliados de Flávio, que afirmaram que o senador e a família teriam chegado aos Estados Unidos já na terça.

O Departamento de Estado americano confirmou que vai emitir vistos para o senador, a mulher e as duas filhas. Com isso, a família poderá permanecer legalmente no país.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.