Polícia prende padrasto que mantinha três crianças em cárcere privado no Gama (DF)
Uma menina de nove anos também era vítima de estupro; denúncia foi feita por irmão que conseguiu fugir
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) prendeu na tarde de domingo (28) um homem que mantinha três crianças em cárcere privado no Gama (DF). A ação ocorreu por volta das 18h, no residencial Mansões Paraíso, depois que os agentes foram acionados pelo Conselho Tutelar. Segundo informações da polícia, o padrasto mantinha a família presa dentro de casa e abusava de uma das crianças.
Veja Mais
O homem tinha antecedentes criminais e histórico de fuga do sistema prisional. Ele foi preso em flagrante e levado para a 20ª Delegacia de Polícia do DF (Gama).
A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar por uma das crianças, de 11 anos, que conseguiu fugir da casa e denunciou o padrasto que abusava de sua irmã de nove anos.
Segundo a polícia, a mãe estava presente e tentou dificultar a ação dos agentes. O caso segue em investigação.
Como denunciar
Para denúncias contra maus-tratos a crianças e adolescentes ligue para o disque 100 e 125. Para denunciar crimes contra mulheres disque 180. Também é possível acionar a PMDF pelo 190. O denunciante ainda pode procurar outros canais como o aplicativo Direitos Humanos, o Telegram e o WhatsApp, no número (61) 99611-0100.