Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia localiza mãe que abandonou bebê na rua em Planaltina, no DF

Mulher afirmou que não tinha condições financeiras para cuidar da criança e que, 'se pudesse, teria feito todo o procedimento correto'

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Recém-nascido sendo resgatado por bombeiros do Distrito Federal
Recém-nascido sendo resgatado por bombeiros do Distrito Federal Recém-nascido sendo resgatado por bombeiros do Distrito Federal

A mãe do recém-nascido abandonado em frente a uma residência em Planaltina, no Distrito Federal, foi localizada e presa nesta segunda-feira (7). A mulher de 30 anos foi detida em flagrante por abandono de incapaz, mas foi liberada após pagar fiança.

De acordo com a Polícia Civil, ela afirmou que não teria condições financeiras para ficar com o bebê. Após abandoná-lo, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros, e a criança foi socorrida.

Arrependimento

No depoimento, a mulher, que trabalha como cuidadora de idosos, disse também que a gravidez foi indesejada e fruto de um relacionamento único. O parto ocorreu no domingo (6) e foi realizado pela mãe da criança. Para as autoridades, ela comentou que "se pudesse, teria feito todo o procedimento correto".

Após ser identificada, a mulher dispensou atendimento médico e afirmou que iria procurar o conselho tutelar para submeter o bebê à adoção de forma legal. Segundo informações da polícia, o recém-nascido está no Hospital Regional de Planaltina e não corre risco de morte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.