Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prato de comida teria motivado agressão de mulher contra filha de 4 anos

Laudo do IML confirmou as lesões e autora foi presa; vizinhos contam que agressões eram constantes

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

Criança de quatro anos foi agredida pela própria mãe em Sobradinho II
Criança de quatro anos foi agredida pela própria mãe em Sobradinho II Criança de quatro anos foi agredida pela própria mãe em Sobradinho II

Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal após confessar que agrediu a filha de 4 anos em Sobradinho II porque a criança teria comido uma refeição que havia sido preparada para a irmã mais nova. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar e um laudo do IML constatou as lesões na vítima. A mulher está proibida de ter contato com a criança e vai responder por maus-tratos e lesão corporal e, caso seja condenada, pode pegar até nove anos de reclusão.

As investigações apontaram que a avó da criança percebeu marcas e hematomas nas costas da neta após a criança voltar da escola. Ao ser questionada, a criança informou para sua avó que estava com fome e comeu o alimento e por isso, a mãe ficou irritada. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Vizinhos e familiares relataram que a autora é acostumada a ter comportamentos violentos com as filhas. A prisão foi feita com base na Lei Henry Borel, criada para reprimir violência doméstica e familiar contra crianças.

O texto foi sancionado em maio de 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) e estabelece medidas protetivas para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, além de considerar crime hediondo o assassinato de menores de 14 anos.

Publicidade

A matéria também torna obrigatória a denúncia por qualquer pessoa que tenha conhecimento ou presencie as agressões.

A lei foi batizada em homenagem ao menino de 4 anos, Henry Borel, morto em 2021 por hemorragia interna após espancamentos no apartamento em que morava com a mãe e o padrastro, no Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.