Restaurantes comunitários ampliam refeições gratuitas para população em situação de rua
Decreto, que está em vigor, determina que sejam servidos café da manhã, almoço e jantar para esse público
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
Os restaurantes comunitários do Distrito Federal ampliaram a oferta de refeições gratuitas para a população em situação de rua. O decreto está em vigor desde sexta-feira (19) e determina que sejam servidos café da manhã, almoço e jantar para esse público. Segundo a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), a medida passa a valer nos 16 restaurantes comunitários.
O público também recebe quatro refeições, incluindo lanche, diariamente nos Centros Pop (Centros de Referência para População em Situação de Rua), em Taguatinga e no Plano Piloto, informou a Sedes.
Veja mais
O jantar é oferecido apenas em quatro unidades, em Planaltina, Recanto das Emas, Pôr do Sol e Arniqueira. Nos restaurantes comunitários do Recanto das Emas, Sol Nascente/ Pôr do Sol, Planaltina e Arniqueira são servidos café da manhã, almoço e jantar de segunda a domingo, incluindo feriados.
De acordo com a pasta, a previsão é de que o governo do Distrito Federal amplie o serviço dos restaurantes comunitários de domingo a domingo para todas as unidades. “Neste ano, já teremos mais restaurantes com a ampliação da oferta de refeições, além dos dois novos que serão inaugurados no Varjão e em Samambaia Portelinha”, disse a secretária Ana Paula Marra.
Cardápio especial
Em comemoração aos 64 anos de Brasília, os restaurantes comunitários do DF vão oferecer um cardápio especial nesta terça-feira (23). A Sedes informou que a proposta é “promover uma ação educativa com foco na valorização cultural brasiliense”. Nas unidades será servido frango ao molho pizzaiolo, jardineira de legumes, salada, arroz, feijão e bolo de coco gelado.
→ Horário: Das 11h às 14h
→ Local: Restaurantes Comunitários
→ Valor: R$ 1