Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria de Saúde do DF vacinou 22 mil crianças contra a dengue em menos de um mês

Imunização é destinada para crianças de 10 a 11 anos; governo espera chegada de mais doses para ampliar faixa-etária

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

DF registrou 84 mil casos prováveis de dengue
DF registrou 84 mil casos prováveis de dengue DF registrou 84 mil casos prováveis de dengue (Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vacinou 22,4 mil crianças contra a dengue em menos de um mês. A imunização no Brasil começou pelo Distrito Federal em 9 de fevereiro para crianças de 10 a 11 anos que não tenham contraído dengue nos últimos seis meses e nem tenham sintomas suspeitos da doença. A vacina também é restrita a pacientes com baixa imunidade ou com alergia a outros imunizantes.

As regiões com o maior número de vacinados no DF são Águas Claras, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires, com total de 4,5 mil doses aplicadas. A vacina é administrada em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas (confira os endereços de vacinação). Para receber o imunizante, é necessário que a criança estava acompanhada do pai ou responsável e leve documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação.

O Distrito Federal registra 84 mil casos da doença, com 35 mortes confirmadas e 73 em investigação, segundo dados do Ministério da Saúde. A faixa-etária mais atingida atualmente são mulheres de 30 a 39 anos, com 8,3 mil casos prováveis.

O DF é a unidade da federação com maior incidência de casos por 100 mil habitantes (2.983/100 mil). A capital é seguida por Minas Gerais (1.309); Acre (799); Espírito Santo (706); Paraná (666) e Goiás (665).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.