Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toffoli vai analisar duas ações penais contra o advogado Tacla Duran

Processos tramitam na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba e documentos devem ser enviados para o gabinete do ministro

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Tofolli vai analisar ações penais contra Tacla Duran
Tofolli vai analisar ações penais contra Tacla Duran Tofolli vai analisar ações penais contra Tacla Duran

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou o encaminhamento, para seu gabinete, de duas duas ações penais contra o advogado Rodrigo Tacla Duran que tramitam na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba. O ministro também determinou que a vara permaneça sem que seja proferida nenhuma decisão. Em março, o então ministro Ricardo Lewandowski suspendeu ação penal. Agora, Toffoli diz que houve um descumprimento da decisão. Na prática, seria uma "suspensão" do processo enquanto ele se coloca a par dos processos.

"Verifico que, aparentemente, a determinação de suspensão dos feitos não foi respeitada, mesmo durante o período em que o Ministro Ricardo Lewandoswki oficiava como relator do feito. Isso posto, para melhor análise, determino sejam encaminhadas cópias, na íntegra das ações em trâmite na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba/PR, quanto dos recursos em sentido estrito, correições parciais e todos os demais incidentes processuais a elas relacionadas, inclusive aqueles de iniciativa de terceiros", disse o ministro. 

Leia mais: PGR diz que denúncias de advogado contra Moro e Dallagnol devem ficar com o STF

A ações foram abertas a partir de investigações da operação Lava Jato. Duran era apontado como um operador de um esquema de corrupção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.