Vídeo: gato é resgatado no topo de árvore de Natal de 13 metros no DF
O animal, de 3 meses, passou dois dias em cima da árvore e foi localizado na decoração na manhã de sexta-feira (9)
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Após ter passado dois dias no topo de uma árvore de Natal com 13 metros de altura, um gato de 3 meses foi resgatado, na noite da última sexta-feira (9), da decoração do Taguatinga Shopping, no Distrito Federal. O animal havia sido localizado na manhã do mesmo dia e foi retirado por uma equipe especializada em felinos, após o fechamento do estabelecimento.Veja o vídeo abaixo.
A ação foi efetuada pelo médico-veterinário Luiz Alberto Gomes de Andrade. O responsável conta que foi contatado por um protetor da defesa animal por ter experiência com resgates, mas foi a primeira vez que realizou o procedimento em um shopping. “Nossa equipe foi ao local e criou uma espécie de bastão para retirar o gatinho, e esperamos o shopping fechar”, explica.
Veja o momento do resgate:
Segundo o veterinário, havia risco de o animal se assustar e pular da árvore, por isso foi necessário montar um ambiente adequado para o salvamento, com uma lona para evitar a possível queda do bichinho. A equipe de resgate se posicionou na escada rolante mais próxima ao topo de árvore e conseguiu capturar o felino. Ele foi levado para o Hospital Animais, em Ceilândia (DF).
Não foi possível identificar como o filhote chegou ao topo da árvore. Após o resgate, o shopping realizou uma enquete nas redes sociais para definir o nome do gato, que foi batizado como Nevasca, já que a cor branca do pelo do felino combinava com a decoração da árvore de Natal.
Leia também: Bora de Bike Luzes de Natal começa às 17h na antiga Funarte
Em nota, o shopping informou que, após a localização do animal, o Corpo de Bombeiros foi chamado para avaliar a situação e, logo depois, uma equipe especializada foi acionada.
Nevasca foi diagnosticado com anemia e permanece sob os cuidados do hospital veterinário até que ganhe peso. Segundo o Taguatinga Shopping, ele já foi adotado por um dos funcionários.
* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.