Líder do PL na Câmara defende que Bolsonaro seja beneficiado em projeto da Ficha Limpa
Sóstenes Cavalcante questiona penas aplicadas contra o ex-presidente e aposta em mudança eleitoral de olho em 2026
Brasília|Do R7
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), defende uma mudança eleitoral para permitir a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa à Presidência da República em 2026. A aposta do parlamentar é um projeto que altera regras da Lei da Ficha Limpa — ou a inclusão do tema na reforma eleitoral, que atualmente está no Senado.
Em entrevista ao R7, o líder marca posição para uma mudança em penalidades ligadas ao abuso de poder econômico e político, que beneficiariam diretamente Bolsonaro. Questionado a respeito do possível benefício a políticos corruptos com a eventual aprovação das alterações, Sóstenes afirma que o projeto deverá ter uma nova versão ao longo da tramitação na Câmara.
“Eu conversei com o relator da matéria do PL da Ficha Limpa essa semana. A primeira coisa que ele me relatou é que, no substitutivo que ele vai apresentar, ele não quer, em momento nenhum, diminuir pena para políticos corruptos. Então, assim, é possível legislar para corrigir erros e deformidades na lei que existe, mas sem passar panos quentes sobre a questão da corrupção. E é isso que o relator, o deputado Felipe Barros do PL, me disse que vai fazer”, diz.
Últimas

Corpo de homem que se afogou no Lago Paranoá, em Brasília, é encontrado
A vítima foi encontrada nas proximidades do Grupamento dos Fuzileiros Navais, na região do Setor de Clubes Norte

Ex-zagueiro Edmilson debate papel dos pais na formação de jovens atletas em evento no DF
Pentacampeão destaca a importância de educar jovens atletas para um desenvolvimento saudável

Homem morre após cair de laje no primeiro dia de trabalho no Gama (DF)
Acidente ocorreu em obra no residencial Lua Branca, na região da Ponte Alta Norte; vítima sofreu traumatismo craniano grave
Manicure vítima de feminicídio no DF foi atraída para emboscada pelo ex-companheiro
O suspeito teria atraído a Luana Moreira Marques, de 41 anos, para dentro do carro e a atacado com um facão

MP recomenda retirar teste de barra do TAF para mulheres em concurso dos Bombeiros do DF
Atualmente, o exame físico exige que mulheres realizem uma barra fixa para aprovação

Ibaneis Rocha sanciona lei que autoriza uso de ativos públicos para fortalecer o BRB
Banco poderá utilizar imóveis do GDF como garantia em operações financeiras e estruturar fundos de investimento imobiliário

Moradores denunciam buracos em vias de Vicente Pires (DF) e governo inicia reparos
Cratera na Rua 8 motivou denúncias da população; Novacap iniciou reparos e promete vistoriar outros pontos da região

GDF homenageia profissionais que atuam no combate à violência contra a mulher
Cerca de 500 pessoas receberam medalha Mulher Mais Segura em cerimônia no Teatro Pedro Calmon

Vistoria avalia problemas de iluminação e segurança no Setor Comercial Sul, em Brasília
O foco da visita foi a área conhecida como Buraco do Rato, que enfrenta dificuldades como falta de iluminação, sujeira e degradação

DF tem 25 áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil; veja recomendações
Defesa Civil mapeiou 25 áreas vulneráveis no DF; orientações para a população são destacadas

Governador Ibaneis Rocha pode sancionar projeto de socorro ao BRB nesta terça-feira
Expectativa é que sanção ocorra nesta terça-feira (10) para garantir saúde financeira do banco

Atendimento gratuito para mulheres é oferecido pelo Sesc na Praça do Relógio em Taguatinga (DF)
Serviços de saúde e bem-estar são disponibilizados em evento especial no mês da mulher

Cratera se abre em rua de Vicente Pires após chuvas intensas; veja ações de recuperação
Secretário de Obras explica causas e ações para recuperação do local afetado

Idoso de 69 anos é aprovado na Universidade de Brasília
José Raimundo, morador de um albergue em Taguatinga (DF), conquista vaga na UNB e inspira a comunidade

Corpo de Bombeiros procura homem desaparecido durante mergulho no Lago Paranoá, em Brasília
Buscas são realizadas após relato de testemunhas sobre afogamento em área próxima ao Setor de Clubes, prócimo a Marinha
