Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zambelli anuncia afastamento temporário por questões de saúde

Em publicação nas redes sociais, a parlamentar não explica, porém, o motivo e tampouco o período da ausência das atividades

Brasília|Do R7

Zambelli anuncia afastamento temporário
Zambelli anuncia afastamento temporário Zambelli anuncia afastamento temporário (Billy Boss/Câmara dos Deputados - 11.05.2022)

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou via redes sociais nesta sexta-feira (8) o afastamento temporário do cargo "por questões de saúde". A parlamentar não explica, porém, o motivo e tampouco o período exato da ausência das atividades. No ano passado, a congressista ficou internada por cinco dias por causa de uma diverticulite.

"A equipe da deputada federal Carla Zambelli informa que a parlamentar se encontra temporariamente afastada de suas atividades por questões de saúde. Agradecemos o respeito à privacidade da deputada neste momento", diz o texto.

No segundo semestre de 2023, Zambelli recebeu alta após ter ficado cinco dias internada em um hospital em Brasília. A parlamentar foi diagnosticada com diverticulite, inflamação que normalmente afeta o intestino grosso. 

Em maio daquele ano, chegou a ser internada no mesmo hospital e precisou ser acompanhada na unidade de terapia intensiva (UTI). Na ocasião, ela sofreu uma "agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à [síndrome de] burnout e a Covid-19 leve", como constava no relatório médico. Ela ficou afastada por 30 dias por orientação médica.

Leia também

A parlamentar é alvo de diversas investigações. Em uma delas, responde por dois crimes supostamente cometidos quando ela perseguiu, armada, um homem em São Paulo: porte de arma de fogo sem autorização e constrangimento ilegal. O episódio ocorreu em 29 de outubro do ano passado, véspera do segundo turno das eleições, e foi gravado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.