Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Brumadinho: oito meses depois, bombeiros encontram outro corpo

A última vez em que os bombeiros haviam encontrado uma vítima foi no dia 31 de agosto. Outras 21 pessoas ainda estão desaparecidas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Agência Estado

Mais de oito meses depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, os bombeiros localizaram, na manhã deste domingo (29), mais um corpo na área atingida pela lama da represa de rejeitos da mineradora. De acordo com a Polícia Civil, a vítima é um homem, que só vai ter o nome divulgado após a família ser avisada sobre a identificação do corpo.

Leia mais: Bombeiros encontram mais um corpo em rejeitos de Brumadinho

Leia também

Com a vítima encontrada neste domingo, subiu para 250 o número de mortos na tragédia. Outras 20 estão desaparecidas. A última vez em que os bombeiros haviam localizado corpo de vítima da tragédia foi em 31 de agosto, conforme a própria corporação.

Em nota, os bombeiros disseram que o corpo foi localizado por volta das 10h15. "Neste domingo, no 248º dia ininterrupto de buscas incansáveis por desaparecidos em Brumadinho em decorrência da tragédia do rompimento da barragem Córrego do Feijão, um corpo foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no Remanso 04 por volta das 10h15 desta manhã."

O texto diz também que "ainda não se pode afirmar a atualização do quadro de óbitos e desaparecidos da tragédia antes do término da perícia de identificação do corpo. Os dados oficiais só poderão ser confirmados após a finalização do trabalho técnico da Polícia Civil". Remanso 04 é o nome de uma parte da área atingida pela lama.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.