Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Homem agride vice-prefeito com pauladas ao ter emprego negado 

Vítima foi atacada no abdômen e pernas

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7

Jovem foi ouvido na delegacia e liberado
Jovem foi ouvido na delegacia e liberado Jovem foi ouvido na delegacia e liberado

Um homem de 28 anos agrediu com pauladas o vice-prefeito de Luz, Antônio Carlos Xavier (PSDB), ao ter negado um pedido de emprego na prefeitura da pacata cidade do Centro-Oeste de Minas Gerais, com cerca de 18,5 mil habitantes, a 200 quilômetros de Belo Horizonte.

O ataque ocorreu na tarde de quarta-feira (3/1) durante uma visita do político à obra do novo Centro Administrativo Municipal. Diante da negativa do emprego, Paulo Vítor, o autor, pegou um pedaço de madeira que seria usado na construção de uma divisória e acertou golpes no abdômen e pernas da vítima.

O vice-prefeito tentou correr, mas caiu e machucou o ombro. Paulo Vítor foi detido pela polícia, prestou depoimento e foi liberado. A vítima foi encaminhado ao hospital municipal, medicado e levado para casa. 

Leia mais notícias no R7

Publicidade

"O Paulo Vítor prestou processo seletivo para o cargo de ajudante de caminhoneiro. Ficou em oitavo lugar. Ele queria que fosse chamado antes dos demais (concorrentes). Ocorre que, além de isso não ser permitido, processo seletivo é diferente de concurso. O primeiro, na prátia, é uma expectativa de emprego temporário, ou seja, como se fosse um cadastro de reserva, no qual a pessoa é c hamada quanto (o efetivo) entra de férias, licença médica etc", informou João Henrique Cançado Rodrigues, assessor de imprensa da prefeitura.

Ele acrescentou que o autor não tem fama de briguento na cidade. Afirmou que o rapaz se arrependeu do que fez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.