Prefeito de BH, Fuad Noman, tem melhora e fará teste para retirar aparelho respiratório
Político segue internado na UTI e foi licenciado do cargo para tratar pneumonia; vice está no comando da capital mineira
Minas Gerais|Lis Cappi, do R7, em Brasília
O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) apresentou melhora no estado de saúde, segundo boletim médico divulgado neste domingo (5). O político está licenciado do cargo para tratar uma pneumonia e, agora, deverá fazer um teste para avaliar a retirada da máquina de ventilação mecânica - que o ajuda a respirar.
Leia também
De acordo com informações médicas divulgadas pelo hospital Mater Dei, o prefeito “evoluiu durante as últimas 24 horas com normalização dos parâmetros hemodinâmicos e melhora dos parâmetros respiratórios”. Apesar da evolução, ele segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Fuad está internado desde sexta-feira (3) por ter apresentado uma insuficiência respiratória aguda. Depois da hospitalização, ele foi diagnosticado com pneumonia.
O prefeito fez tratamento de um câncer durante o último ano e foi considerado curado da doença, mas médicos também apontavam fragilidade na imunidade, o que fez com que ele tomasse posse do cargo de forma remota.
No fim do ano, ele também chegou a ficar internado em UTI para tratar um sangramento intestinal. Outras hospitalizações ligadas a sinusite e bronquite também ocorreram em 204.
Fuad está licenciado do cargo por duas semanas. Enquanto estiver afastado, a prefeitura ficará sob comando de Álvaro Damião (União Brasil).