Curso capacita professores para enfrentar violência digital contra meninas
Curso conta com 10 videoaulas curtas, materiais escritos e atividades interativas
Educação|Do R7, em Brasília

Nesta segunda-feira (24), foi realizado o pré-lançamento do curso “Escolas ON, Violências OFF: Educação para segurança on-line de meninas”, uma iniciativa que visa formar educadores para prevenir e combater a violência digital contra meninas.
LEIA TAMBÉM
O curso foi desenvolvido pela organização Serenas, com apoio institucional da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) e financiado pela Embaixada do Reino Unido.
O curso conta com 10 videoaulas, materiais escritos e atividades interativas, além de ser totalmente gratuito, com legendas e tradução em Libras.
Entre os principais temas abordados estão:
- As raízes das violências de gênero;
- Cultura digital e seus desafios;
- Legislações específicas sobre o tema;
- Estratégias para lidar com casos dentro das escolas.
Lançamento e acesso ao curso
A previsão é que o curso esteja disponível na segunda semana de março, na plataforma Escola Virtual.Gov da Escola Nacional de Administração Pública (EVG/Enap). A lista de espera já conta com mais de 500 inscritos, e os interessados podem se cadastrar por meio do Formulário de Interesse disponível on-line.
A iniciativa conta com o apoio da Embaixada do Reino Unido, por meio de um Memorando de Entendimento com a Secom, voltado para ações de educação midiática e promoção de direitos no ambiente digital.