Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp divulga resultado de isenção de taxa para vestibular

10 mil estudantes foram contemplados. As inscrições devem ser feitas a partir de quinta-feira (30) até o dia 8 de setembro pela internet

Educação|Do R7

Unicamp divulga lista de isentos de taxa de inscrição
Unicamp divulga lista de isentos de taxa de inscrição Unicamp divulga lista de isentos de taxa de inscrição

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (27) o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o vestibular. No total, 9.724 candidatos não precisão pagar o valor de R$ 170 para fazer as provas. A lista está disponível no site.

Segundo a Comvest, responsável pela aplicação dos exames, esse é o maior número de isentos na história da Unicamp. 

Leia mais: Unicamp não terá ingresso via Enem e vagas serão todas pelo vestibular

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções foi para a modalidade 1, dirigida para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio, em que 8.553 estudantes receberam o benefício.

Publicidade

Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 41 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, para aqueles que se candidatam aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental), 1.130 candidatos foram beneficiados.

As inscrições para o vestibular começam na próxima quinta-feira (30) e vão até o dia 8 de setembro pela internet. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.