Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Ibope: Paulo Câmara e Armando Monteiro empatam dentro da margem de erro em Pernambuco

Candidato do PSB tem 39% das intenções de voto, contra 35% do adversário do PTB

Pernambuco|Do R7

Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) enfrentam uma das eleições mais disputadas dos últimos anos
Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) enfrentam uma das eleições mais disputadas dos últimos anos Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) enfrentam uma das eleições mais disputadas dos últimos anos

O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, subiu um ponto percentual e lidera a disputa com 39% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23). No entanto, o candidato da oposição Armando Monteiro (PTB) passou de 32% para 35% na preferência. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, eles estão empatados tecnicamente.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e é a quarta após a divulgação das candidaturas. No último levantamento, publicado em 16 de setembro, o pessebista aparecia com 38%. Já Monteiro aparecia com 32%.

De acordo com a pesquisa divulgada hoje, os candidatos Zé Gomes (PSOL), Pantaleão (PCO), Jair Pedro (PSTU) e Miguel Anacleto (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 10%, e os indecisos, 15%.

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

A ascensão de Câmara nas pesquisas começou após a morte de seu padrinho político, o ex-governador Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo em 13 de agosto, quando era o candidato do PSB à Presidência da República.

Publicidade

Escolhido por Campos para sucedê-lo no comando de Pernambuco, Câmara tinha apenas 11% das intenções de voto antes da tragédia, segundo pesquisa Ibope de 30 de julho. De lá para cá, foram 28 pontos percentuais de crescimento. Monteiro, por outro, tinha 43% da preferência do eleitorado em julho.

A nova pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro e ouviu 2.002 eleitores de 82 cidades pernambucanas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) como PE-00029/2014. No TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o registro é BR-00752/2014.

Publicidade

2º turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre os candidatos Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). Nesse caso, Câmara teria os mesmos 39%, contra 36% do rival das urnas. Os brancos e nulos seriam 10%, e os indecisos totalizam 15%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.