Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'A era de tratar policial como suspeito e bandido como parceiro vai acabar', diz Tarcísio de Freitas

Candidato do Republicanos ao Governo de SP fez a afirmação durante debate em uma emissora de TV, nesta segunda-feira

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo nestas eleições
Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo nestas eleições Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo nestas eleições

O candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que não aceitará "ter o bandido em situação de vantagem em relação ao policial". A afirmação foi feita durante um debate com o candidato Fernando Haddad (PT) em uma emissora de TV na capital paulista, na noite desta segunda-feira (10).

Tarcísio deu a declaração após um questionamento do candidato petista sobre segurança pública e uso de câmeras nos uniformes de policiais.

"A era de tratar o policial como suspeito e o bandido como parceiro vai acabar. Então, inicialmente, nós vamos trabalhar em coordenação, em conjunto com o governo federal, para monitorar pontos críticos, como aeroportos, como portos, que são pontos de chegada de drogas, de chegada de armas, de saída de drogas, e que têm acessos que são estaduais. São instalações federais com acessos estaduais, e a atuação em conjunto é fundamental", afirmou o candidato do Republicanos.

"Nós vamos investir muito em tecnologia e vamos valorizar o corpo policial em todas as suas dimensões. Nós vamos aumentar o efetivo da Polícia Civil, o efetivo da Polícia Militar", acrescentou.

Publicidade

Policiais com câmeras

"Com relação à política de câmeras, é o seguinte: nós não podemos ter o bandido em situação de vantagem em relação ao policial. Então, tirar a câmera é uma coisa já simbólica que mostra o seguinte: o estado está amparando esse policial. Nós não vamos mais admitir o crime no estado de São Paulo. É um recado aos criminosos", afirmou o candidato.

Apoios

Na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes no segundo turno, Tarcísio de Freitas já recebeu apoio de políticos como o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), e de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB).

Publicidade

Também declararam apoio a Tarcísio de Freitas o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), o vereador pelo município de São Paulo Fernando Holiday (Republicanos) e o concorrente ao Governo de São Paulo no primeiro turno Vinicius Poit (Novo).

Disputa

No primeiro turno, Tarcísio de Freitas recebeu 9.881.995 votos (42,32%). O candidato do PT, em 2º lugar, obteve 8.337.139 votos (35,7%).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.