Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ao lado de Lula, Boulos faz comício na Zona Sul de São Paulo

O evento no Campo Limpo marca a estreia do presidente Lula na campanha eleitoral pelas prefeituras

Eleições 2024|Hellen Leite e Bruna Lima, do R7, em Brasília


Evento ocorreu no sábado (24), na Zona Sul de São Paulo
Lula participa de comício de Boulos e Marta Reprodução/X/@LulaOficial/24-08-24

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou pela primeira vez da campanha para as eleições municipais deste ano, apoiando o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. O evento aconteceu neste sábado (24) em um comício no Campo Limpo, Zona Sul da capital.

No discurso, Lula disse ter “orgulho” por apoiar, pela primeira vez, um candidato que não é do PT. Apesar disso, a vice na chapa de Boulos é Marta Suplicy. A ex-prefeita voltou à legenda para integrar a aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PSol em São Paulo.

Leia também

“Isso só acontece quando temos discernimento e deixamos de pensar pequeno, focando nos interesses da maioria, e não apenas nos interesses partidários. Estamos juntando a energia de um jovem de 42 anos com a experiência da administração mais bem-sucedida da cidade de São Paulo, de Marta Suplicy, para realizar uma revolução administrativa e social nesta cidade”, disse.


O presidente também lembrou como conheceu Boulos em um protestos do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em 2005, durante o seu primeiro mandato. Boulos é ex-líder do movimento social.

“Cheguei em casa e vi algumas barracas acampadas, e minha assessoria me informou que era o movimento chamado MTST”, comentou Lula. “Começamos a conversar e a nos entender, e nasceu uma amizade e uma relação de respeito muito grande, porque o trabalho que fizeram na periferia foi muito sério. Em vez de um presidente ficar contra, é preciso atender, se não 100%, pelo menos em parte [as reivindicações]”, completou.


Ministros

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também subiram ao palanque ao lado de Boulos.

Marina fez um discurso em apoio ao candidato do Psol. A ministra destacou a importância de “enfrentar a mudança climática em São Paulo e evitar incêndios, destruição e deslizamentos” e criticou campanhas que se concentram em atacar adversários, sem apresentar propostas construtivas.


“Temos que ter a sabedoria de fazermos o contrário. Essas pessoas crescem no vazio de propostas. Então, vamos debater São Paulo.”

Boulos sobre adversários

Em seu discurso, Boulos não poupou críticas aos adversários. Ele chamou o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), de “incompetente” e descreveu o candidato Pablo Marçal (PRTB) como “bandido”.

”Não vou deixar um prefeito incompetente como Ricardo Nunes continuar naquela cadeira. E também não vou deixar um bandido como Pablo Marçal chegar perto da Prefeitura de São Paulo. Aqui, não. Que vá lá para Goiás”, disse.

Boulos também usou a presença do presidente Lula para atualizar uma das bandeiras da campanha petista ao Planalto. Ele reiterou o compromisso de “colocar a periferia no Orçamento”, uma promessa que Lula fez repetidamente durante a campanha de 2022. Boulos prometeu priorizar investimentos em áreas mais pobres da cidade.





Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.