Eleitor só pode baixar e-Título até este sábado
Até o momento, o aplicativo já foi baixado por 75 milhões de eleitores, com 46 milhões de contas cadastradas
Eleições 2024|Victoria Lacerda, do R7, em Brasília
Os eleitores que pretendem utilizar o título de eleitor digital nas Eleições 2024 devem baixar o aplicativo e-Título até este sábado (5). A partir de domingo (6), dia da votação, o download do aplicativo será suspenso pela Justiça Eleitoral para evitar possíveis instabilidades no sistema, retomado somente na segunda-feira (7).
Leia mais
O e-Título, gerido pela Justiça Eleitoral, pode ser usado como documento de identificação para votar e também para acessar o endereço do local de votação. Além disso, o aplicativo permite justificar a ausência nas eleições.
Disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android, o e-Título requer que o eleitor preencha seus dados pessoais e valide o acesso ao sistema. Para quem pretende votar com o título digital, é necessário que o aplicativo contenha a foto do eleitor e esteja atualizado com os dados biométricos.
Se o eleitor preferir, também poderá votar utilizando um documento oficial com foto, como carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho.
No dia da eleição, o uso de celulares na cabine de votação é proibido. O aparelho deverá ser deixado com os mesários antes de o eleitor entrar para votar.