“Um sentimento de muita gratidão”, diz Bruno Engler ao ir para o segundo turno em Belo Horizonte
Deputado estadual tentará a eleição em disputa contra o atual prefeito Fuad Noman (PSD) no dia 27 de outubro
Eleições 2024|Maria Luiza Reis, do R7 e Luis Casoni, da Record Minas
O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL), declarou “um sentimento de muita gratidão” com a classificação para o segundo turno nas Eleições 2024. O deputado estadual ficou em primeiro lugar na disputa e enfrentará o atual prefeito Fuad Noman (PSD), que tenta a reeleição.
Durante entrevista ao vivo para a RECORD Minas, Engler disse que o resultado nas urnas era esperado por ele e por sua equipe. “Já era o resultado que a gente esperava devido à aceitação que a gente teve ao longo das nossas caminhadas. A gente rodou todas as nove regionais de Belo Horizonte apontado os problemas e as soluções que nós temos para esses problemas. A gente já imaginava que íamos para o 2º turno e que iriamos em primeiro lugar e ficamos muito felizes com essa confirmação hoje” avaliou.
O político ainda respondeu sobre a expectativa de receber o apoio de outros candidatos “Amanhã a gente começa essa conversa. Estamos dispostos a dialogar com todos os que não são daquela extrema-esquerda”, comentou.
“Eu agradeço todo mundo que depositou em mim e na Claudia o seu voto de confiança. Vamos vencer esse segundo turno e mudar a história de Belo Horizonte. Acabar com a politicagem e estancar o ralo da corrupção para que sobre dinheiro para o que realmente é necessário: saúde, educação, segurança e transporte. Vamos juntos mudar a história de BH”, finalizou.
Quem é Bruno Engler
Bruno Engler nasceu em Curitiba, capital do Paraná, e se mudou com a família para Belo Horizonte aos 9 anos. O jovem se aproximou da política a partir dos 18 anos, quando ajudou a fundar o movimento Direita Minas, do qual é coordenador e trabalha em defesa aos valores conservadores no Estado. Em 2018, Engler se candidatou ao primeiro cargo político e foi eleito deputado estadual com 120.252 votos - o terceiro mais bem votado na ocasião. Na época, ele tinha 21 anos, idade mínima para assumir o cargo. Na ocasião, Engler foi eleito pelo PSL (Partido Social Liberal), o então partido de Jair Bolsonaro.
Em 2020, aos 23 anos, Bruno Engler disputou à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Ele ficou em segundo lugar com 9,95% (123.215) dos votos. No pleito, Engler conseguiu passar à frente dos candidatos João Vitor Xavier (Cidadania) e Áurea Carolina (PSOL), que apareciam com vantagem em relação a ele nas pesquisas. Lembrando que a disputa pela Prefeitura de BH em 2020 não teve segundo turno, sendo Alexandre Kalil reeleito com 63,36% (784.307) dos votos.
Em 2022, Bruno Engler concorreu novamente ao cargo de deputado estadual. Desta vez, pelo PL (Partido Liberal), do qual faz parte até hoje. O curitibano ampliou o número de votos mais de cinco vezes, alcançando o apoio de 637.412 eleitores. O número deu a ele o título de mais votado do ano para a cadeira de deputado estadual em Minas e um dos mais votados da história do estado.