A um mês do casamento real, polícia inicia operação de segurança
Cães especializados em detecção de explosivos da polícia vasculharam a cidade em busca de sinais de explosivos em potencial
Internacional|Do R7, com Reuters
A polícia de Windsor, onde o príncipe Harry vai se casar com a atriz norte-americana Meghan Markle no próximo mês, disse nesta quinta-feira (19) que iniciou uma das maiores operações de segurança em sua história para garantir que o evento aconteça com segurança.
Harry, 33 anos, e Markle, 36, vão se casar em 19 de maio na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, a residência oficial da avó do príncipe, a Rainha Elizabeth II, a cerca de 30 quilômetros a oeste de Londres.
Leia também
Espera-se que mais de 100.000 visitantes estejam em Windsor para celebrar o casamento e a polícia disse que as barreiras para impedir ataques a veículos, patrulhas armadas e segurança no estilo de aeroportos seriam implantadas para evitar qualquer incidente.
Cães especializados em detecção de explosivos da Polícia do Vale do Tamisa vasculharam a cidade nesta quinta-feira, examinando caixas de correio, cabines telefônicas e ralos em busca de sinais de explosivos em potencial.
O Reino Unido está em seu segundo nível mais alto de ameaça — grave — o que significa que um ataque é considerado altamente provável. No ano passado, houve cinco incidentes classificados como terrorismo, nos quais 36 pessoas foram mortas.
A polícia disse que lojas e prédios seriam revistados nos dias que antecederão o casamento. A Polícia Britânica de Transporte também disse que eles teriam policiais à paisana em Londres e no sudeste da Inglaterra, com armas de fogo nas principais estações.