Logo R7.com
RecordPlus

Aeroportos na França são esvaziados por ameaça de atentado

País está em seu mais alto estado de alerta após o assassinato de um professor; foram registradas diversas ameaças de bomba

Internacional|Do R7

  • Google News
Aeroportos na França são esvaziados após alerta de segurança
Aeroportos na França são esvaziados após alerta de segurança

Oito aeroportos franceses enfrentaram alertas de segurança por risco de atentado nesta quarta-feira (18), e vários foram esvaziados para verificações, informou a Direção-Geral da Aviação Civil (DGAC). 

O Palácio de Versalhes, uma das principais atrações turísticas do país, foi fechado mais uma vez, após seu terceiro alarme de segurança em cinco dias.


Os aeroportos afetados foram de Toulouse, Biarritz e Pau, no sudoeste, Nice, no sudeste, Lyon, no leste, Lille, no norte, e Rennes e Nantes, no oeste da França, de acordo com o porta-voz da DGAC e o Ministério do Interior.

A Direção-Geral da Aviação Civil confirmou "alertas de bombas" e evacuação nos terminais de Lille, Lyon, Toulouse e Beauvais, sem revelar detalhes.


A França está em seu mais alto estado de alerta após o assassinato de um professor em 13 de outubro, em um suposto ataque islâmico.

No sábado (14), um dia após o esfaqueamento fatal do professor, alertas de bomba que se revelaram falsos forçaram a retirada de pessoas do museu do Louvre, do palácio e da estação de trem Gare de Lyon, em Paris.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.