Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades encontram oito corpos de migrantes em fronteira do Canadá com os EUA

Polícia canadense acredita que indivíduos estavam tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos; entre as vítima há duas crianças

Internacional|

Corpos foram encontrados próximo a um barco em uma área de pântano do Canadá
Corpos foram encontrados próximo a um barco em uma área de pântano do Canadá Corpos foram encontrados próximo a um barco em uma área de pântano do Canadá

Os seis corpos encontrados na sexta-feira (31) em um pântano no Canadá eram de migrantes que tentavam cruzar a fronteira para os Estados Unidos, informou a polícia acrescentando que duas outras vítimas foram encontradas.

As autoridades informaram que as vítimas — entre elas duas crianças — foram descobertas perto de um barco virado, pertencente a um homem desaparecido natural da comunidade Akwesasne Mohawk.

"No total, oito corpos foram recuperados das águas", disse o chefe da polícia local, Shawn Dulude, em entrevista coletiva.

Os corpos de seis pessoas de duas famílias — uma de origem romena com passaporte canadense e outra da Índia — foram encontrados na noite de quinta-feira (30), entre eles, o de uma criança com menos de três anos.

Publicidade

A descoberta de outras duas pessoas, um menor "cidadão canadense de origem romena e uma mulher que seria da Índia" foi confirmada na conferência de imprensa de sexta-feira (31).

As autoridades canadenses acreditam que todos tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos através do Canadá.

Publicidade

O território tribal Mohawk abrange as províncias canadenses de Quebec e Ontário e o estado americano de Nova York.

O barco virado foi descrito como "muito pequeno" para lidar com as condições meteorológicas de chuva, granizo e ventos fortes.

Publicidade

Dulude acrescentou que em algumas ocasiões este tipo de travessia era facilitado pela população local, principalmente jovens atraídos por dinheiro ou explorados por organizações criminosas.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, lamentou o que chamou de "uma situação devastadora" e enviou uma mensagem de condolências às famílias dos falecidos em declarações aos jornalistas.

Veja imagens das cidades destruídas por tornados e tempestades que atingiram os EUA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.