Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião com 100 pessoas cai próximo de aeroporto no Cazaquistão

A aeronave, que levava 95 passageiros e 5 tripulantes, perdeu altitude e bateu em um prédio. Equipes locais trabalham no resgate de sobreviventes

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Equipes de socorro procuram por sobreviventes após queda de avião
Equipes de socorro procuram por sobreviventes após queda de avião Equipes de socorro procuram por sobreviventes após queda de avião

ATUALIZAÇÃO: O número de pessoas a bordo foi atualizado pelas autoridades cazaques: 93 passageiros e 5 tripulantes, num total de 98.

Um avião com quase cem pessoas colidiu com um edifício e caiu, logo após levantar voo, no Cazaquistão, nesta quinta-feira (26). A aeronave da companhia Bek Air se acidentou próximo do aeroporto de Almaty, segundo informações preliminares. 

VEJA TAMBÉM: Nove crianças são resgatadas após queda de avião no Cazaquistão

De acordo com a imprensa local, o avião teria perdido altitude e bateu em um edifício de dois andares. Até o momento, 15 mortes estão confirmadas. O voo 2100 havia deixado o aeroporto de Almaty e tinha como destino a capital do país, Nur-Sultan/ Astana. 

Publicidade
Ao menos 35 pessoas feridas
Ao menos 35 pessoas feridas Ao menos 35 pessoas feridas

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Zhomart Tokayev, manifestou solidariedade às famílias e afirmou, em um jornal local, que uma comissão será formada para investigar o acidente e punir os culpados. Os integrantes da comissão já estão se dirigindo ao local.

O hospital local pediu para moradores da região doarem sangue para auxiliar no tratamento dos primeiros feridos que já chegaram ao pronto-atendimento. 

Publicidade

O aeroporto de Almaty funciona normalmente, contudo todos os voos da companhia Bek Air estão cancelados.

Foi criada também uma linha direta com a companhia para que familiares possam ter acesso às informações sobre o acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.