Internacional Avião com 99 pessoas cai em área residencial no sul do Paquistão

Avião com 99 pessoas cai em área residencial no sul do Paquistão

Aeronave se aproximava do Aeroporto de Karachi e perdeu contato com a torre um minuto antes do pouso; não há notícias de sobreviventes

  • Internacional | Do R7, com EFE

Fumaça intensa no local onde avião com 107 a bordo caiu em Karachi

Fumaça intensa no local onde avião com 107 a bordo caiu em Karachi

Reprodução / Twitter

Um avião da companhia PIA Airlines, com 91 passageiros e oito tripulantes a bordo, caiu nesta sexta-feira (22) em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do Paquistão, no momento em que se preparava para o pouso.

"Ele caiu perto do aeroporto de Karachi. Estava a um minuto do aeroporto e caiu em uma área residencial", disse à Agência Efe, o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Paquistão, Abdul Sattar, sem confirmar se há sobreviventes.

* Inicialmente, as autoridades paquistanesas haviam informado a presença de 107 pessoas a bordo do avião que caiu em Karachi. A informação foi revisada pela empresa e os órgãos oficiais e corrigida neste texto.

Vídeos postados nas redes sociais mostram o local do acidente, no bairro Jinnah Garden. É possível ver muita fumaça subindo entre as casas.

Nestas outras imagens, é possível ver moradores e também os bombeiros tentando chegar ao local onde a queda da aeronave provocou um incêndio.

A cidade de Karachi é a mais populosa do Paquistão. É considerada o centro financeiro e comercial do país, além de ser sede do principal porto paquistanês.

Karachi é maior cidade do Paquistão

Karachi é maior cidade do Paquistão

Reprodução / Google Maps

O acidente ocorrre no momento em que o Paquistão começava a retomar voos domésticos, suspensos anteriormente por conta da pandemia do novo coronavírus.

- VEJA IMAGENS DO TRABALHO DE RESGATE -

Últimas