Avião com 99 pessoas cai em área residencial no sul do Paquistão

Aeronave se aproximava do Aeroporto de Karachi e perdeu contato com a torre um minuto antes do pouso; não há notícias de sobreviventes

Fumaça intensa no local onde avião com 107 a bordo caiu em Karachi

Fumaça intensa no local onde avião com 107 a bordo caiu em Karachi

Reprodução / Twitter

Um avião da companhia PIA Airlines, com 91 passageiros e oito tripulantes a bordo, caiu nesta sexta-feira (22) em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do Paquistão, no momento em que se preparava para o pouso.

"Ele caiu perto do aeroporto de Karachi. Estava a um minuto do aeroporto e caiu em uma área residencial", disse à Agência Efe, o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Paquistão, Abdul Sattar, sem confirmar se há sobreviventes.

* Inicialmente, as autoridades paquistanesas haviam informado a presença de 107 pessoas a bordo do avião que caiu em Karachi. A informação foi revisada pela empresa e os órgãos oficiais e corrigida neste texto.

Vídeos postados nas redes sociais mostram o local do acidente, no bairro Jinnah Garden. É possível ver muita fumaça subindo entre as casas.

Nestas outras imagens, é possível ver moradores e também os bombeiros tentando chegar ao local onde a queda da aeronave provocou um incêndio.

A cidade de Karachi é a mais populosa do Paquistão. É considerada o centro financeiro e comercial do país, além de ser sede do principal porto paquistanês.

Karachi é maior cidade do Paquistão

Karachi é maior cidade do Paquistão

Reprodução / Google Maps

O acidente ocorrre no momento em que o Paquistão começava a retomar voos domésticos, suspensos anteriormente por conta da pandemia do novo coronavírus.

- VEJA IMAGENS DO TRABALHO DE RESGATE -