Botsuana proíbe caça de elefantes depois de acidente com o Rei da Espanha
A proibição aconteceu oito meses depois que Dom Juan Carlos quebrou a bacia durante uma caçada no país
Internacional|Do R7

Oito meses depois de o rei da Espanha, Juan Carlos, quebrar a bacia em uma viagem para caçar elefantes em Botsuana, o ministro do Meio Ambiente do país anunciou que proibirá a caça de animais selvagens, a partir de 2014, para evitar que espécies como os elefantes entrem em extinção.
"A caça de animais selvagens por esporte ou por troféus já não é compatível o nosso compromisso de preservar a fauna local”, disse o ministro do Meio Ambiente à BBC.
Cerca de um terço da população mundial de elefantes está em Botsuana. Segundo o jornal El País, os operadores da indústria da caça no país africano terão pelo menos um ano — 2013 — para continuar com suas atividades. As viagens de caça chegam a custar aproximadamente R$ 109 mil, quase 40 mil euros.
Partido anti-UE bate conservadores em eleição para cadeiras no Parlamento britânico
Barco fantasma, sexo com caveira e execução em Gaza marcaram o mês. Veja as mais lidas de novembro
Na época em que aconteceu o incidente com o rei espanhol, o governo do país assegurou que a viagem não havia gerado gastos extras. Dom Juan Carlos aceitou fazer a caçada a convite do empresário saudita Mohamed Eyad Kayali, na época em que a Espanha passava por graves problemas econômicos.
Ao sair do hospital, o rei se desculpou com os espanhóis.
— Sinto muito. Eu errei e isso não vai se repetir.









