Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte lança suposto míssil balístico no mar do Japão

Esse seria o sétimo lançamento neste ano, em meio a conversas sobre desnuclearização paralisadas entre o regime e os EUA

Internacional|

Pyongyang ameaçou recentemente reiniciar os seus testes nucleares
Pyongyang ameaçou recentemente reiniciar os seus testes nucleares Pyongyang ameaçou recentemente reiniciar os seus testes nucleares

A Coreia do Norte teria lançado neste domingo (30) — data local — um suposto míssil balístico no mar do Japão, o que representa o sétimo lançamento desse tipo desde o início de janeiro, segundo o Exército sul-coreano.

Os chefes do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul detectaram o lançamento, que ocorreu por volta das 8 horas de domingo (20h de sábado em Brasília) e teria sido feito na província de Jagang, localizada ao norte do país vizinho e na fronteira com a China, de acordo com a agência sul-coreana Yonhap.

O Ministério da Defesa do Japão, que também detectou o lançamento, disse que se trata de um míssil balístico e que está coletando informações e entrando em contato com navios na região. Esse lançamento se sucede ao de dois mísseis de curto alcance, aparentemente balísticos, feito pelo regime na quinta-feira passada, além de outro teste de mísseis de cruzeiro no interior do país na terça-feira, fora os outros neste mês que incluíam mísseis balísticos e hipersônicos.

Esta é a sétima rodada de lançamentos de mísseis norte-coreanos neste ano, em meio à paralisação de conversas sobre desnuclearização entre o regime da Coreia do Norte e os Estados Unidos. Pyongyang ameaçou recentemente reiniciar seus testes nucleares e de mísseis balísticos intercontinentais, afirmando que considera retomar todas as suas "ações temporariamente suspensas" no âmbito da defesa. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.